quarta-feira, 29 de julho de 2009

gripe suína ataca!!!

Sintomas de gripe suína!!!
Um novo tipo de gripe suína esta se alastrando cada vez mais rápido, fazendo vítimas em todo o globo terrestre. O principal motivo de preocupação para as autoridades sanitárias dos países infectados é que a doença se torne uma nova pandemia internacional. A gripe já é motivo de preocupação para 35 países e ainda não possui cura para todos.
Essa epidemia teve início no México no dia 27 de abril quando surgiu a suspeita de 149 mortes ocorridas. Segundo especialistas, o vírus surgiu de uma combinação, em porcos, de gripe humana.
suína e aviária que foi transmitida para seres humanos, que de certa forma proliferaram a doença, passando-a entre si.
A Gripe Suína é uma doença que tem como conseqüência uma variante do vírus H1N1. Quando a gripe de diversas espécies infecta o mesmo animal, torna possível ao vírus, a reorganização genética e assim gera uma nova estirpe da doença.
Apesar da diferença genética, os sintomas da gripe suína não diferem muito da gripe humana, como febre alta, cansaço, dores musculares, fadiga. Os diferenciais são vômitos e diarréias que acontecem com uma maior freqüência. Diversos tipos de cura já foram testados, mas apenas alguns chegaram próximo ao resultado esperado.
A vacina já existe, porém só pode ser utilizada em porcos, mas a vacina para humanos não deve demorar a ser criada. O medicamento oseltamivir mostrou eficiência nos primeiros testes contra o vírus H1N1, mas não se pode afirmar totalmente ainda tal efeito.
O governo deve ser rigoroso nos vôos vindo do exterior, certificando que nenhum passageiro, esteja contaminado, pois mesmo que os sintomas da gripe não estejamaparentes, temos que estar alerta por um período, pois algumas delas vieram de países que já estão contO virus é transmitido de pessoa para pessoa, e o papel do suíno na emergência desta nova estirpe de virus encontra-se sob investigação. Pela tosse ou pelo espirro de pacientes infectados, a gripe pode ser transmitida. Contudo, é certo que não há qualquer risco de contaminação através da alimentação de carnes suínas cozinhadas. Cozinhar a carne de porco a 70 graus mata o vírus da influenza, assim como outros vírus e bactérias.aminados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário